sábado, 23 de agosto de 2008

Peterlongo também ganhou ouro

A Peterlongo aposta na consolidação de sua marca como sinônimo de bebidas finas e, para isso, conta com o respaldo das premiações obtidas por seus produtos em concursos e avaliações. Nesta semana, a vinícola comemora a conquista das Medalhas de Oouro, para o Prosecco 2008, e de Prata, para o Fino Champagne Brut 2007, obtidas no Concurso Mundial de Bruxelas – Brasil. O CMB Brasil 2008 ocorreu de 11 a 14 de agosto, no Villa Europa Hotel & Spa do Vinho, em Bento Gonçalves (RS).
A linha de champagnes Fino Peterlongo é o resultado de um criterioso processo de seleção de uvas – só aquelas com fineza e excelência de qualidade são aproveitadas. A bebida é elaborada através de uma fermentação pelo método Charmat, com vinhos da variedade Riesling Itálico e Chardonnay. Essa combinação origina um champagne de coloração palha, com reflexos dourados e elegantes. Seus aromas são frutados e intensos. Em boca, oferece ataque vivo e direto com bela persistência e harmonia.
Informações técnicas
Graduação Alcoólica: 12%
Temperatura de Serviço: 5 a 8°C
Embalagem: 750 ml
O Espumante Prosecco Brut Peterlongo é elaborado pelo processo Charmat, exclusivamente com uvas Prosecco. Por isso apresenta toda a tipicidade que essa fruta de origem italiana manifesta na vinificação de espumante. Possui um perlage fino e persistente, aliado à coloração amarelo palha com reflexos dourados. As características de frescor e leveza dessa variedade permitem um champagne levemente adocicado, com final agradável em boca. Ideal para consumo em happy hour, pratos de entrada e pratos leves.
Informações técnicas:
Graduação Alcoólica: 11,6%
Temperatura de Serviço: 4 a 6°C
Embalagem: 750 ml.
A Peterlongo atua no segmento vinícola desde 1913, ostentando o título de primeiro Champagne do Brasil. A empresa é ponto turístico na região por ser a maior construção em pedra basalto da América Latina, tendo a primeira cave subterrânea do Brasil – local onde foi elaborado o primeiro espumante natural do país.
Ficha técnica: Vinícola Peterlongo - Rua Manoel Peterlongo, 216 | Garibaldi | RS | Brasil - Fone: 54. 3462.1355
www.peterlongo.com.br

Nenhum comentário: