sábado, 23 de agosto de 2008

Os melhores do Wine Brasil Awards 2008

Alessandra Battochio Casolato é quem me informa: Júri Internacional elege os melhores no “Wine Brasil Awards 2008” - Miolo, Salton, Pizzato e Panizzon foram Great Gold em concurso que elegeu os mais expressivos rótulos brasileiros.
Na última semana, centenas de vinhos nacionais passaram por uma rigorosa avaliação no único concurso voltado exclusivamente para rótulos brasileiros, o “Wine Brasil Awards 2008”, em que apenas 44 vinhos foram premiados com medalhas Great Gold, Gold e Silver, em Bento Gonçalves (RS).
Seguindo os critérios da OIV (Organisation Internationale de la Vigne et du Vin), um júri ultra premium formado por 15 especialistas de diferentes países degustaram vinhos nacionais com o mesmo profissionalismo que caracterizam as edições do “Concours Mondial de Bruxelles”, maior concurso do mundo responsável pela parte técnica da avaliação do “Wine Brasil Awards 2008”.
Entre os vencedores destaque para Miolo, Salton, Pizzato e Panizzon que receberam medalha Grande Ouro, seguidas pela Casa Valduga, Goes&Venturini, Boscato, Cordelier, Don Abel, Luiz Argenta e mais quatro vinícolas contempladas com o Ouro. Outros 27 rótulos de 14 empresas foram Prata no evento.
De acordo com Eduardo Viotti, um dos organizadores do “Wine Brasil Awards 2008”, a exposição de vinhos regularmente em concursos desse tipo é uma importante ferramenta de marketing ao alcance dos produtores brasileiros, porque dá ao consumidor o aval de um júri altamente especializado no momento de decisão da compra. “Vinícolas participantes têm excelente oportunidade de ganhar espaço no mercado internacional e se diferenciar no nacional”, destaca.
A organização do “Wine Brasil Awards 2008” ficou a cargo da revista Vinho Magazine e da Vinopres e contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), da Apex e do Sebrae (RS). A lista completa com os vinhos vencedores pode ser conferida no site www.vinhomagazine.com.br

Nenhum comentário: