sábado, 23 de agosto de 2008

Curso inédito na Miolo

Começou, dia 15 de agosto, a primeira edição do programa Winemaker, curso inédito criado pelo Miolo Wine Group para os interessados em aprender na prática como funciona o processo de produção do vinho. Realizado em parceria com o Villa Europa Hotel & Spa do Vinho Caudalie Vinothérapie, o Winemaker oferece aos participantes a oportunidade de elaborar o próprio vinho, com o rótulo personalizado. Trata-se de uma revolução na enologia brasileira, que segue o exemplo dos Estados Unidos, país que conta hoje com mais de 750.000 enólogos amadores.
A primeira turma tem 23 participantes oriundos de vários estados do Brasil. Eles acompanharão o processo da elaboração da bebida durante um ano, desde a maturação da uva, a sua colheita até o engarrafamento, processo de envelhecimento e criação do rótulo do vinho. O curso engloba três visitas programadas à sede da empresa no Vale dos Vinhedos (RS).
Além das aulas práticas e teóricas sobre viticultura, o pacote inclui sete pernoites no Villa Europa Hotel & Spa do Vinho Caudalie Vinothérapie, almoços e jantares harmonizados, degustações, traslado, tratamentos de vinoterapia e 10 caixas por participante do vinho elaborado pelo grupo.

Nenhum comentário: