sexta-feira, 27 de junho de 2008

Simpatia e qualidade moram na Cordelier

Outra gente boa do Vale dos Vinhedos, o chamado “boa praça”, gentil, atencioso, contador de histórias, simpatico é Don Lídio Ziero, que produz vinhos e espumantes de qualidade e oferece uma gastronomia extraordinária em seu restaurante Don Ziero. Os cenários de sua vinícola são pitorescos.
Não é por acaso que o Vale dos Vinhedos é um dos destinos turísticos mais lembrados da América Latina, especialmente durante o inverno. A estação mais fria do ano é um convite para saborear os melhores vinhos do Brasil, elaborados na região e distinguidos com a Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos. Don Ziero e sua vinícola Cordelier estão no portal de entrada do Vale dos Vinhedos e oferecem um roteiro de atrações que proporciona uma verdadeira viagem pelos sentidos. O destaque é para os vinhos e espumantes, elaborados a partir de uma proposta diferenciada que privilegia a produção limitada.
Com uma ampla variedade de opções nas marcas Cordelier, Granja União e Don Ziero, a vinícola oferece vinhos e espumantes que tornam qualquer momento especial. Para este inverno, a empresa está lançando dois vinhos tintos com safras novas. É o Cordelier Reserva Merlot (garrafa envelhecida) – Safra 2006 e o Granja União Cabernet Franc – Safra 2007, dois exemplares que chegam ao mercado para aquecer a estação. Para quem prefere os brancos, as novidades são os vinhos Granja União Malvasia e Granja União Riesling, ambos da Safra 2008.
Para melhor receber seus clientes e apreciadores de vinhos e espumantes, a Vinícola Cordelier preparou e modernizou sua loja de vinhos. A ambientação foi criada para respeitar o produto em toda sua nobreza. O vinho requer condições especiais como temperatura estável, iluminação regulada e forma de exposição adequada. O espaço, identificado com o vinho, permite degustar, avaliar e adquirir com tranqüilidade o produto desejado.
E para quem visitar a região durante o período fica mais uma dica. São os cursos rápidos de degustação que a vinícola oferece. Além disso, ainda tem os saborosos pratos oferecidos pelo Ristorante Don Ziero, que funciona junto à vinícola com a oferta de um cardápio que privilegia a culinária internacional italiana. Além de climatização, o local também dispõe de acesso por escada e elevador.
O roteiro inclui, ainda, uma paisagem com cenários pitorescos, encontrados somente no Vale dos Vinhedos. A Cordelier está junto à rodovia RST 470 km 219,75 - Vale dos Vinhedos - (54) 2102.2333 - vinícola@cordelier.com.br - www.cordelier.com.br

Nenhum comentário: