domingo, 8 de junho de 2008

Salton no São Paulo Food & Wine

No próximo dia 12 de junho, a Vinícola Salton estará presente no Jantar de Namorados do São Paulo Food & Wine, evento que promete ser o maior acontecimento gastronômico da cidade. O jantar será assinado pelos chefs Montse Estruch, German Martitegui e Claudia Fleming, que terão seus pratos harmonizados com os produtos: Salton Desejo 2005 e Espumante Evidence. O evento contará ainda com repertório de musicas especiais, pra lá de românticas, no Grand Ballroom, espaço do Hotel Grand Hyatt, a partir das 20h.
O São Paulo Food & Wine é realizado em parceria entre o Grand Hyatt São Paulo e o Jornal o Estado de S.Paulo, por meio do caderno Paladar. O evento promete mudar o cenário da cidade entre os dias 11 e 15 de junho, oferecendo oportunidades inéditas e exclusivas aos participantes. A grande intenção é proporcionar ao público dias dedicados à apreciação e degustação de alimentos e vinhos de uma maneira participativa e envolvente, seguindo um programa totalmente interativo, com almoços e jantares, degustações especiais, workshops e aulas, ministrados por profissionais mundialmente renomados.
Desde 1878 no Brasil, a Família Salton foi uma das primeiras a chegar ao Rio Grande do Sul e se dedicar à cultura de uvas e a elaboração de vinhos, com algumas mudas de vinhas trazidas da Itália. Durante todos estes anos, a Salton importou e aclimatou as melhores variedades de uvas para vinhos e, conseqüentemente, formou seus próprios vinhedos modelos, onde são aplicadas as melhores técnicas de cultivo e hoje servem como base de difusão vitícola, através da equipe agrícola, para os 550 fornecedores de uvas.
E, nesse ritmo foi crescendo, se aprimorando, vencendo concursos e conquistando prêmios de honra pela qualidade de seus vinhos. Recentemente, ganhou o prêmio de melhor vinho tinto com o Salton Desejo pela Expovinis 2007 e, após ser incluído no Atlas Mundial do Vinho e ter recebido elogios da crítica Jancis Robinson, master of wines, o Salton Talento 2004 foi indicado pela revista Super Hiper como o melhor lançamento e representará o Brasil na categoria Vinho, na premiação Sial d’ Or 2008, em Shangai, na China.

Nenhum comentário: