quarta-feira, 18 de junho de 2008

Jantar nº 101 da Confraria do Cordeiro

O jantar número 101 da Confraria do Cordeiro, dia 23 de junho, segunda-feira, será responsabilidade deste confrade que vos escreve. Convidei o Gustavo Ibarra Martins para me ajudar com as panelas e dar algumas sugestões. Afinal de contas, além de filho de um grande criador de ovelhas – David Fontoura Martins, lá do Sarandi, em Livramento -, Gustavo gosta de comer, de cozinhar e está até concluindo um curso de cozinheiro com nosso mestre Mamadou, lá no SENAC-RS.
Nosso cardápio será: - Aperitivo: linguiça de cordeiro frita, no palito; - Sopa de feijão branco com linguiça e mondongo de cordeiro; - Salada de tomate, cebola e rúcula e lingua de cordeiro à vinagrete e redução de balsâmico; - Prato principal - carré de cordeiro ensopado com molho, mandioca e arroz branco; - Sobremesa - Trigo com leite e damascos.
Os vinhos serão da Dal Pizzol. Antônio Dal Pizzol prometeu levar um espumante rosé e um Touriga Nacional, um tinto que cai muito bem com carne de cordeiro. Os jantares da Confraria do Cordeiro acontecem no restaurante da Farsul, na praça Saint Pastous, e custam R$ 50,00 por pessoa. As pessoas precisam ser convidadas por algum confrade. Começa às 20h.
E, com o Gustavo, já estamos articulando um jantar com cordeiro para o dia 30, para cerca de 45 pessoas. Vamos cozinhar para um grupo que faz parte de uma importadora de vinhos.

Nenhum comentário: