sexta-feira, 16 de maio de 2008

Medalha para espumante Peterlongo

A vinícola Peterlongo, de Garibaldi, está com as taças erguidas, brindando a conquista de mais um reconhecimento internacional pela qualidade de seus produtos. Seu Espumante Moscatel foi premiado com a medalha de prata no Challenge Internacional Du Vin 2008. O concurso, realizado na França, em abril, reuniu cerca de mil degustadores que avaliaram mais de cinco mil vinhos provenientes de 35 países. Com quase 30 anos de existência, o Challenge International du Vin é o maior concurso internacional organizado naquele país, e um dos eventos mais importantes do mundo do vinho.
A outorga da premiação vem somar-se à tradição de quase cem anos da vinícola na elaboração de espumantes – a Peterlongo é pioneira na fabricação desse tipo de bebida no Brasil – como atestado de certificação da qualidade diferenciada dos produtos com a marca.
A Peterlongo atua no segmento vinícola desde 1913, ostentando o título de primeira Champaghe do Brasil. A vinícola é pioneira na elaboração da bebida no Brasil e adquiriu o direito de utilizar o termo Champaghe em seus espumantes. A empresa também é ponto turístico da região por ser a maior em construção de pedra basalto da América Latina, tendo a primeira cave subterrânea do Brasil – local onde foi elaborado o primeiro espumante natural do país.

Nenhum comentário: