segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mais medalhas na Europa

O sucesso que os vinhos e espumantes brasileiros vêm alcançando em concursos internacionais foi confirmado novamente neste mês, na França. A cidade de Bordeaux sediou, de 18 a 20 de abril, o Concours Mondial de Bruxellas, que premiou com medalhas de ouro e prata, um vinho e dois espumantes brasileiros.
Promovido pela Vino Press, editora que detém a marca Vinho Magazine, o concurso reuniu cerca de 6 mil amostras, provenientes de 47 países. 230 degustadores de 40 nacionalidades diferentes tiveram a responsabilidade de avaliar e definir os vencedores. Destaque para a participação predominante de jornalistas da imprensa especializada que atuaram como degustadores.
Representando o Brasil, o enólogo e vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Christian Bernardi, além de Eduardo Viotti e Jorge Carrara, de São Paulo. De acordo com Bernardi, o Concurso de Buxellas impressiona, principalmente, pelo número de amostras e de pessoas envolvidas, sendo considerado um dos maiores concursos internacionais do gênero. Além disso, ele destaca que a participação dos vinhos brasileiros e as premiações conquistadas em um renomado concurso como este, demonstram a qualidade da bebida nacional e confirmam a valorização dos vinhos e espumantes do Brasil nos mais respeitados certames internacionais.

PREMIAÇÕES:

Medalha de Ouro:
Quinta do Seival Castas Portuguesas 2004 - Vinícola Miolo

Medalha de Prata:
Garibaldi Chardonnay Brut - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Marson Espumante Brut - Cave Marson Vinhos e Espumantes

Nenhum comentário: