terça-feira, 27 de maio de 2008

Château Lacave vende nos Estados Unidos

A tradicional vinícola gaúcha Château Lacave acaba de enviar para os Estados Unidos o segundo container de seus vinhos. No ano de 2007 o grupo Basso, proprietário desta vinícola e da empresa Vinhos Canção, que produz vinhos de mesa, exportou para os EUA 15 containers de vinhos de Canção, marca líder de mercado no Brasil e agora o vinho Brasileiro mais vendido nos EUA. Os vinhos da vinícola Château Lacave por enquanto são estão à venda na Flórida, com as linhas Varietais, os Reservas e Espumantes com preços que chegam até US$20,00. Já a linha Canção, além da Flórida, é vendida também aos estados de Massachutes, New York, New Jersey e Illinois.
Para Aurélio Grissi, diretor comercial da Vinícola, "a importância de estar presente no maior e mais exigente mercado consumidor do mundo, prova a qualidade dos vinhos da Château Lacave e a sua competitividade comercial”, comenta orgulhoso. “Não faltam excelentes opções de compra para o consumidor naquele país, contudo percebo que terroir brasileiro começa a ser valorizado e que há curiosidade sobre a origem dos nossos produtos. Além disso, nossos vinhos oferecem uma relação custo/benefício muito justa”. Acrescenta, ao mesmo tempo em que lamenta não haver suporte governamental adequado e uma maior integração do setor vinícola brasileiro para promover ainda mais nossos vinhos no exterior.
No dia 13 de maio último, os vinhos Château Lacave foram servidos na festa do primeiro aniversário da RIT TV, em Boca Raton, Flórida, que aconteceu num restaurante mineiro, Barriga Cheia, para um público de mais de 200 pessoas. Os vinhos escolhidos foram: Château Lacave Cabernet Sauvignon, Château Lacave Assemblage Tinto Demi-Sec e Château Lacave Assemblage Branco.
A RIT TV - Rede Internacional de Televisão - alcança mais de 500 mil assinantes no Sul da Flórida. Na ocasião a diretoria da emissora fez agradecimento a Vinícola e ao Importador All Brazilian Import & Export Inc, pelo constante apoio que prestam a emissora e seus programas. Algumas personalidades importante prestigiaram o evento e apreciaram os vinhos como os jornalistas Leila Cordeiro e Eliakim Araújo; o diretor do Jornal Gazeta Brazilian News Zigomar Vuelva; a editora da Revista Linha Aberta Lane Furtado, os empresários Lineu Vitalli da Intertransfers Money Transfers. Presente também Silvana Mandelli uma das principais executivas da TAM Brazilian Airlines e o artista plástico Valter de Morais entre outras personalidades da comunidade brasileira na Flórida.
No mesmo dia, o diretor comercial da vinícola Château Lacave e Vinhos Canção, Aurélio Grisi concedeu uma entrevista para o programa Art & Gourmet, do Chef Henrique, discorrendo sobre a produção vinícola brasileira e sobre os produtos do Château Lacave que recém desembarcaram nos EUA e já começaram a marcar o seu espaço junto a brasileiros, hispânicos e até mesmo americanos. A empresa All Brazilian é responsável pela importação dos vinhos do Château Lacave e Canção.

Nenhum comentário: