quinta-feira, 10 de abril de 2008

Expovinis 2008

Reunindo mais de 260 expositores, entre produtores e importadores de vinhos, o Expovinis Brasil 2008 chega a sua 12ª edição como o grande encontro de winebusiness da América Latina. Referência para o mercado, o evento mobiliza profissionais do vinho e da enogastronomia da América do Sul e Europa, atraindo para a capital paulista, entre os dias 28 e 30 de abril, visitantes interessados em um único assunto: vinho.
A rede hoteleira da cidade, sobretudo na região do Transamerica Expo Center, aguarda lotação máxima durante os três dias da feira, acomodando como hóspedes sommeliers, chefs, enófilos, enólogos e produtores vindos dos quatro cantos do mundo.
Entre as presenças internacionais, destaque para Patricio Tapia, autor do Descorchados do Chile e Argentina e Fabrício Portelli, editor do Anuário Brascó da Argentina, ambos colaboradores também da revista americana Wine & Spirits Magazine, e Vittorio Fiore, conceituado enólogo italiano e consultor de importantes vinícolas na Itália, que vêm ao País para conduzir degustações de vinhos top (ultra premium) da Toscana, Chile, Argentina e Brasil.
Blocos de vinícolas da Espanha (região de Castilla La Mancha) e França (regiões de Bordeaux, Bourgogne e Champagne) participam pela primeira vez do evento no Brasil ao lado dos já tradicionais grupos Pro Mendoza (Argentina) e Vins de Provence (França), e de produtores vindos dos EUA, Itália e Portugal.
Do Brasil estarão mais de 30 vinícolas incluindo as três grandes estrelas do vinho nacional: Miolo, Salton e Casa Valduga, e importadoras consagradas como Ana Import, Barrinhas, Cantu, Casa Flora, Decanter, Interfood, KMM Vinhos, Reloco, Vinea Store e Zahil, entre outras.

Nenhum comentário: