sexta-feira, 25 de abril de 2008

Casa Valduga lança um grande Merlot

A Casa Valduga, de Bento Gonçalves, traz ao Expovinis Brasil 2008 o renomado sommelier e jornalista italiano Roberto Rabachino para apresentar Storia, o mais recente lançamento da vinícola. Eleito por duas vezes o melhor sommelier do mundo pela International Wine Federation, Rabachino esteve no Brasil no início do ano e provou o novo vinho, destacando-o como “um vinho de grande qualidade”.
Durante o evento, Rabachino vai conduzir palestras VIP sobre terroir e vinhos emblemáticos pelo mundo, com degustação do Storia. As palestras ocorrem nos dias 28 de abril, às 21 horas, e 29 de abril, às 19 horas.
Elaborado com Merlot da festejada safra 2005, considerada uma das melhores dos últimos tempos, Storia é um vinho de guarda de edição limitada, com pouco mais de seis mil garrafas, para figurar entre os ícones da vitivinicultura nacional.“Após um ano armazenado em barricas de carvalho, o vinho adquiriu delicadeza, complexidade e grande personalidade, atingindo 14,5% de álcool”, afirma Juarez Valduga, diretor da vinícola.
Storia possui coloração vermelho rubi intenso, aromas de café, chocolate e frutas vermelhas, bem como taninos maduros e envolventes. De corpo potente e pleno, este vinho apresenta alta estrutura e persistência gustativa. A vinícola também apresenta novidades para seu consagrado Espumante 130. Elaborado com vinhos de diferentes safras pelo método champenoise, o aclamado espumante chega ao Expovinis Brasil 2008 com rótulo reformulado, ainda mais elegante, e nova e sofisticada embalagem. Perfeito para presentear e para celebrar momentos especiais.
O Expovinis Brasil 2008 ocorre de 28 a 30 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Casa Valduga Tel. (54) 2105.3122. www.casavalduga.com.br

Nenhum comentário: