sexta-feira, 14 de março de 2008

Pizzato exporta seus vinhos

Em 2007, a Pizzato Vinhas & Vinhos ocupou o 4º lugar no ranking de crescimento de exportação pelo Wines From Brazil (WFB). O WFB é resultante de um convênio entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência para Promoção das Exportações (Apex-Brasil) que visa à promoção do vinho brasileiro no exterior.
A Pizzato participa desse grupo de consórcio de exportação desde 2005 e hoje já leva seus produtos para os Estados Unidos (Nova York e Califórnia) e para a Suíça. Esses contatos foram iniciados através da participação da vinícola em feiras no exterior, como o Sial 2006, na França, e em 2007 em Miami (EUA).
Em 2007 as exportações representaram 18% do volume de vendas e 6% do faturamento da empresa, totalizando aproximadamente 20 mil garrafas de vários rótulos, com destaque para Pizzato Reserva Cabernet Sauvignon e Merlot, e Pizzato Chardonnay, todos do Vale dos Vinhedos, e Fausto Cabernet Sauvignon, do vinhedo Dr. Fausto.
Para esse ano, a Pizzato espera alcançar novos países além da Europa e dos Estados Unidos. Já foram efetuados contatos com a África do Sul e com países latino-americanos, como o Uruguai, Bolívia e Venezuela. A projeção para 2008, segundo Jane Pizzato, é que o percentual de crescimento nas exportações seja equivalente ao crescimento da empresa no mercado interno. Mais informações www.pizzato.net

Nenhum comentário: