domingo, 30 de março de 2008

Mais Volpi na Salton

A Vinícola Salton ampliou sua linha de produtos. Volpi Pinot Noir, varietal safra 2006 é o novo integrante da linha Volpi – que conta hoje com outros cinco rótulos, onde estão reproduzidas as telas de Alfredo Volpi, numa homenagem ao pintor brasileiro. Com sabor agradável e prolongado, destaca uma coloração rubi claro com aromas de frutos negros, como framboesa, amora, mirtilo e cereja, tostados, baunilha, fumaça e especiarias.
Elaborado com uvas colhidas dos vinhedos na Região da Campanha (Bagé), formados por videiras originárias da França, o Volpi Pinot Noir chega com produção limitada de 5,1 mil garrafas. Considerado um grande desafio, pela delicadeza da uva, o vinho Pinot Noir da Salton promete surpreender o consumidor, afirma o diretor técnico e enólogo da vinícola, Lucindo Copat. “Pode ser comparado aos melhores vinhos da Borgonha.”
A alta qualidade do produto está refletida desde a seleção das uvas, feita de forma manual. A maceração acontece à baixa temperatura em tanques de aço inoxidável e a fermentação em bordalesas de carvalho novo francês. Para finalizar o processo, o vinho foi conservado com suas leveduras por um ano na cave nas próprias bordalesas de carvalho. O resultado pode ser comprovado na elegância do bouquet e na harmonia do sabor, um acompanhamento perfeito para carnes magras, em especial frango, caça, peixes de rio, como truta e salmão, além de queijos brancos, pizzas e massas com molho suave.

Nenhum comentário: