quarta-feira, 26 de março de 2008

Mais um castelo com bom vinho e boa comida

Creio que já escrevi alguma coisa sobre as novidades no Castelo Benvenutti, em Garibaldi, mas agora vou aprofundar. A Serra Gaúcha acaba de ganhar uma nova opção enogastronômica. Trata-se do Vin Caffé Espaço Bar que entra em atividade no Castello Benvenutti, localizado no acesso ao Vale dos Vinhedos, entre Bento Gonçalves e Garibaldi. Com uma proposta diferenciada, a casa combina harmonicamente dois nobres produtos brasileiros: o café e o vinho.
Em um ambiente moderno e acolhedor, o Vin Caffé é um bistrô que oferece café da manhã, lanches e sanduíches, pratos leves para o almoço, além de pastas, pães e porções para um saboroso happy hour. O cardápio da casa, assinado pela chef Idana Maria Machado Spassini, traz delicados folhados, salgados, quiches e rabanadas, bem como, sopas, risotos, saladas e omeletes. Já a carta de bebidas conta com diversificados cafés, vinhos e espumantes nacionais, cervejas importadas e de microcervejarias e sucos naturais.
Aberto diariamente, das 7h às 19 horas, o Vin Caffé tem capacidade para 60 pessoas. Além do espaço interno, o local também conta com uma praça de convivência, proporcionando maior conforto e comodidade aos clientes. Outro diferencial da casa é a cozinha que foi construída sem portas, justamente, para facilitar o acesso dos clientes. “Queremos estar literalmente de portas abertas para podermos interagir com nosso público”, garantem os proprietários Leandro e Eduardo Giordani.
Com estrutura física diferenciada e atendimento qualificado feito por uma equipe de oito profissionais, o Vin Caffé também é o local ideal para a realização de festas e eventos especiais. Após às 19 horas a casa está aberta para locação, comportando eventos com capacidade para até 150 pessoas.
No Vin Caffé, o cardápio é uma atração à parte. A chef idealizou opções diferenciadas para agradar os diferentes paladares e que certamente atenderão os gostos mais exigentes. Um roteiro gastronômico pode começar ainda no café da manhã com bolos, tortas, quiches, mini-croissants, mini-pastéis assados e pães, além de frutas, frios e queijos. Destaque para a rabanada com geléia ao gosto do cliente que pode ser acompanhada por três diferentes opções de omeletes.
Para quem prefere uma refeição mais leve, o Vin Caffé também oferece um café da manhã com frutas, iogurte natural com mel e granola, sem contar a grande variedade de sucos naturais e deliciosos cafés.
Para o almoço, a casa oferece risotos diferenciados como o de vinho tinto com gorgonzola e figos turcos, além das próprias omeletes, com destaque para a de funghi. O cardápio ainda conta com sopas, saladas e quiches com sabores inusitados, como o de gorgonzola com cebola caramelizada ou a de queijo de cabra com tomate seco, servidos com salada verde.
As sobremesas também têm lugar de destaque no bistrô. Um exemplo é o “Pot au chocolat”, com consistência parecida com a de uma mousse, mas assada, servido numa charmosa xícara de chá e o crumble de frutas (frutas da estação ao forno com farofa crocante), perfeito para o inverno.
Durante todo o dia são oferecidos sanduíches elaborados com pães especiais quentes ou frios. Vale a pena conferir o de camarão gratinado com alho poró ou o de vodca com bacon e ainda o de cordeiro com páprica e hortelã. No happy hour, saborosas tábuas de frios e queijos e de queijos e frutas secas, além de pães e patês. Todos os pratos são elaborados com produtos de excelente qualidade e com muito capricho no preparo e apresentação.
Formada há 10 anos em gastronomia, a chef Idana Maria Machado Spassini tem experiência em cozinha internacional e já trabalhou com renomados chefs. Ela também já prestou consultoria para diversos restaurantes e hotéis da região e foi professora de gastronomia.

Nenhum comentário: