terça-feira, 25 de março de 2008

Cabernet sauvignon 2005

Confirmei o que Juarez Valduga me disse, sob os parreirais da Casa Valduga, comendo um costelão de vaca assado ali mesmo: o Casa Valduga Cabernet Sauvignon Premium 2005 está soberdo.
“O clima seco daquele ano, com muito sol durante o dia e temperatura fria à noite. garantiu uma das melhores safras para o Brasil. Por este motivo, o Cabernet Sauvignon Premium 2005 é um vinho tão esperado”, acrescentou João Valduga, enólogo da vinícola. Complexo e vigoroso, o Casa Valduga Cabernet Sauvignon Premium 2005 exalta aromas de frutas vermelhas como ameixa preta e cerejas equilibradas com notas de baunilha, café e chocolate cedido pelo período de contato com as barricas de carvalho francês. Harmoniza com caças, pato, carne de gado, javali – aliás, outro dia, comi, com João Valduga, um excelente prato elaborado com javali num dos restaurantes da Casa Valduga, acompanhado por queijos maduros e massas. O vinho estava na temperatura ideal para consumo: 16º a 18ºC.
Com um complexo enoturístico que inclui restaurantes e pousadas, a Casa Valduga fica no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), uma das melhores regiões vinícolas do país e produz vinhos há quatros gerações. Informações pelo telefone (54) 2105.3122 ou no site www.casavalduga.com.br. Estamos esperando o brandy de 20 anos que Juciane Casagrande, a diretora Comercial da Valduga, promete para o final do mês de abril.

Nenhum comentário: