quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Festival do Cordeiro e Vinho Barbacoa

Para os apreciadores de carnes nobres e de bons vinhos que forem a São Paulo, uma ótima opção é o Festival do Cordeiro, que segue até o dia 30 de novembro, em Campinas, na rede de churrascarias Barbacoa. O festival reúne quatro opções de pratos à base de cordeiro, sempre acompanhadas de geléia de menta e molho de hortelã. Para completar, os clientes têm três novas opções de vinhos, próprios para harmonizar com os pratos.
Esta é a 4ª edição do Festival do Cordeiro em Campinas, teve início no dia 26 de outubro e continuará até o fim do mês de novembro. Durante esse período, as casas da rede Barbacoa espalhadas pelo Brasil oferecem aos clientes além das opções já existentes no cardápio e do buffet de saladas, pratos à base de cordeiro.
O Festival do Cordeiro faz sucesso entre os clientes. São receitas testadas de picanha baby, costeleta, hambúrguer de picanha e T-Bone de cordeiro, servidas com guarnições variadas, mas sempre com o acompanhamento de geléia de menta e molho de hortelã.
Complementando as pedidas, a casa recebe três vinhos especialmente para servir com os pratos. São eles: o chileno Puerto Viejo, um vinho 100 % Carmenere, de tanino mais forte e aroma mais denso que complementa o aroma do cordeiro; Bordeaux Tinto Chateau Lesparre AOC-Graves Vayres, com graduação alcoólica mais baixa, e bastante aromático, mais equilibrado; e Villalobos Blend Cabernet Sauvignon – Malbec 2004, que leva a mistura de duas uvas - cabernet e malbec - que o deixam mais encorpado. “Os vinhos que sugerimos para o Festival têm sabor mais denso, são mais encorpados, ideais para acompanhar pratos de sabor forte como o cordeiro”, explica Raimundo Cosmo, sommelier da casa.

Nenhum comentário: