terça-feira, 20 de novembro de 2007

Bons vinhos no verão

O verão clama por bebidas mais refrescantes. Engana-se quem pensa que não é agradável degustar um bom vinho na estação mais quente do ano. Você já provou um vinho branco, rosé ou um espumante bem gelado à beira da piscina ou na praia? Está esperando o quê?
Vinhos brancos, rosés e espumantes vêm ganhando espaço à mesa em bares, restaurantes ou à beira da piscina. O vinho vem sendo adotado pelos brasileiros nos últimos anos. Não restam dúvidas de que os brancos são perfeitamente adequados à nossa condição de vivermos num país tropical com temperaturas altas na maior parte do verão.
A Dal Pizzol Vinhos Finos, localizada no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, conta com diversas variedades da bebida que combinam com todas as ocasiões. Os destaques da estação são o Dal Pizzol Espumante Brut Rosé e o Do Lugar Rosé. O primeiro ganhou Medalha de Ouro no V Concurso do Espumante Fino Brasileiro e o segundo foi classificado entre os 30% mais representativos da Safra 2007 durante a XV Avaliação Nacional de Vinhos. A vinícola ainda oferece os vinhos brancos Dal Pizzol Chardonnay e Dal Pizzol Gewurztraminer, além do vinho Do Lugar Trebiano, excelentes opções para enfrentar o calor da estação. Isso sem contar os tradicionais espumantes Brut (Champenoise e Charmat) e Moscatel (Asti) elaborados pela vinícola.
Aos amantes de um bom vinho que não querem perder o prazer de degustá-lo, mesmo sob um calor de 35 graus, vai aí algumas dicas da Dal Pizzol. Vinhos brancos ou rosés, frescos e leves ou espumantes são específicos para o verão, por serem servidos refrescados ou gelados. A temperatura deve estar entre 4 e 6 graus para os espumantes e de 10 a 12 graus para os vinhos brancos e rosés.
Em dias de muito calor, uma opção é aproveitar para beber vinhos leves, com acidez pronunciada, secos e com alto frescor. Os espumantes têm lugar garantido na seleção de vinhos para o verão.

Nenhum comentário: