quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Vinhos de Farroupilha

A indústria vinícola farroupilhense vive momentos de expectativa. É que faltam apenas dois dias para que sejam revelados os vencedores da 2ª Seleção de Vinhos de Farroupilha. O jantar-baile de divulgação dos resultados e de entrega das premiações aos produtos mais bem-pontuados no concurso acontece sexta-feira, dia 19, com início às 20h, no Clube Santa Rita. Mais de 300 pessoas são esperadas para a festa, sendo que os ingressos para o evento, ao custo de R$ 40,00 (individual), podem ser adquiridos até as 16h desta quarta-feira, dia 17.
Instituída ano passado, a Seleção de Vinhos de Farroupilha ostenta, este ano, um incremento de 9,16% no número de inscrições em relação à primeira edição (de 120 amostras em 2006 para 131 em 2007). O aumento é considerado pelos promotores como um sinal claro do respaldo obtido pelo concurso, ao qual concorrem produtos em 11 categorias (vinhos de mesa tintos seco e suave, brancos seco e suave e rosado seco; vinhos finos secos tinto e branco (à exceção de moscatéis); vinho branco fino seco moscatel tranqüilo (engarrafado ou a granel); espumantes moscatel e brut; suco de uva integral/natural ou adoçado).
A 2ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é uma promoção de Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) e Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Patrocinam o evento Agrimar/Sotrima, Programa Juntos para Competir (Farsul, Senar e Sebrae-RS), Banco do Brasil, Banrisul, Cartório Kunzler, Copase, Lojas Colombo, Sicredi, Tramontina e Trombini. Também participam, como apoiadores institucionais, Cefet Bento Gonçalves, Confraria Feminina do Vinho e do Espumante de Farroupilha, Embrapa Uva e Vinho, Escritório Municipal da Emater/RS – Ascar, Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Laren/Seapa/Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha e UCS Farroupilha.

Nenhum comentário: