quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Novos vinhos Granja União

Espumante



Com investimentos superiores a R$ 3 milhões, a empresa Fante, da Serra Gaúcha, entrou firme no segmento de espumantes. O Moscatel Oremus vem sendo engarrafado desde abril e, na Fenachamp, foi lançada a variedade Oremus Brut. Aproveitando o bom momento que o Brasil vive em relação aos espumantes, a Fante estima ampliar seu faturamento em 20%, com 10% destinados ao exterior. A empresa tem capacidade instalada para produzir até 500 mil garrrafas/ano.



Salton em Nova Iorque



A Vinícola Salton, de Tuyuti, embarca sua primeira remessa de vinhos para Nova Iorque. Serão 14,4 mil garrafas por mês dentro de um prazo inicial de um ano. São vinhos das linhas Salton Classic e Salton Volpi, além do premiado Salton Talento. Neste primeiro momento, os vinhos serão destinados para churrascarias brasileiras – há cerca de 480 em todo o território norte-americano –, e pequenas redes de varejo.




Cordelier

A vinícola Cordelier, do Vale dos Vinhedos, que há alguns anos comprou a linha Granja União, da antiga Cia. Vinícola Rio-Grandense, e manteve os rótulos, resolveu dar nova identidade aos produtos, revitalizando a marca e modernizando a linguagem visual. O enólogo Dario Crespi, diretor-industrial, confirmou que 65% das vendas da Cordelier são de vinhos Granja União, que existem desde 1931.
A Cordelier também está lançando o Granja União Cabernet Sauvignon 2006 e o Rosé, que não existiam. A linha era Cabernet Franc, Merlot, Riesling, Malvasia, Seleção Tinto e Branco e Espumante Brut. Em novembro, será apresentado novo rótulo do espumante brut e lançada uma nova marca, os vinhos Don Ziero, nome do fundador da vinícola, também usado para designar o restaurante que existe na vinícola e o qual apresenta excelentes pratos com carne de cordeiro.

Nenhum comentário: