sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Miolo é destaque na Avaliação Nacional de Vinhos

Conforme levantamento feito por Sinara Oliveira, o Miolo Wine Group foi um dos destaques da 15ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, evento promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). A empresa classificou quatro vinhos entre as 16 amostras apresentadas como mais representativas da safra 2007:
Projeto Fortaleza do Seival Vineyards, na Campanha: Sauvignon Blanc
Projeto RAR, nos Campos de Cima da Serra: Merlot I
Projeto Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos: Chardonnay/ Pinot Noir I
Projeto Lovara Vinhos Finos, na Serra Gaúcha: Riesling Itálico
Entre os 81 vinhos selecionados na primeira etapa, 20 amostras foram do Miolo Wine Group:
- Fortaleza do Seival Vineyards: Pinot Grigio, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Tannat I, Tannat II, Viognier, Touriga Nacional.
-Vinícola Miolo: Chardonnay/Pinot Noir I, Chardonnay/Pinot Noir II, Cabernet Sauvignon I, Chardonnay I, Chardonnay II, Merlot II, Merlot III.
- RAR: Cabernet Sauvignon I, Cabernet Sauvignon II, Merlot I e Merlot II.
- Lovara: Merlot II e Riesling Itálico.
O evento aconteceu durante o final de semana de 28/29 de setembro simultaneamente em Bento Gonçalves e no Rio de Janeiro, através de vídeo-conferência. Maior evento do gênero no mundo, a Avaliação reuniu mais de mil pessoas, entre experts, sommeliers, enófilos, enólogos e amantes do vinho de diversos países.
Organizada com uma metodologia de teste às cegas, a avaliação foi dividida em duas etapas. A primeira ocorreu em agosto, com a seleção dos vinhos mais representativos da safra 2007. Dos mais de 260 rótulos inscritos, 81 foram para a fase final separados em seis categorias: Brancos Finos Secos Não Aromáticos, Brancos Finos Secos Aromáticos, Rosés, Tintos Finos Secos, Tintos Finos Secos Jovens e Vinhos Base para Espumante. A última etapa, ocorrida em Bento e no Rio de Janeiro, proporcionou a degustação de 16 amostras selecionadas entre os 81 rótulos da primeira fase.

(EU RECOMENDO QUE VOCÊ LEIA, TAMBÉM, 'POSTAGENS ANTERIORES', ONDE HÁ COMPLETA COBERTURA DA AVALIAÇÃO DOS VINHOS E TAMBÉM SOBRE A INAUGURAÇÃO DO SPA DO VINHO)

Nenhum comentário: