terça-feira, 30 de outubro de 2007

Espumantes Lidio Carraro para o fim-de-ano

A vinícola Lidio Carraro, do Vale dos Vinhedos, está oferecendo dois excelentes espumantes para as festas de fim-de-ano:
RESERVA DA SERRA BRUT - O espumante Reserva da Serra BRUT é elaborado pelo processo Charmat, a partir da uva branca Chardonnay e da tinta Pinot Noir, cultivadas na Serra Gaúcha e Encruzilhada do Sul. O resultado é um espumante de expressão, versátil, que ressalta aromas frutados e florais, com ótimo frescor, fineza e maciez.
Cor - Amarelo-claro com um toque levemente esverdeado.
Perlage - Borbulhas finas, intensas, abundantes e muito persistentes.
Aroma – Remete a frutas cítricas, como maçã verde e abacaxi, e frutas como melão e pêra, com nuances de flores brancas.
Paladar – Revela-se frutado, de sabor muito fino e delicado, com grande equilíbrio em sua acidez, o que proporciona uma agradável sensação de frescor. Possui grande sensação de cremosidade em boca e boa persistência final.
Serviço - A temperatura ideal para servir o Espumante Brut é entre 6ºC e 8ºC.
Harmonização - Suas características permitem harmonizá-lo com os mais variados pratos. É ótimo com peixes e frutos do mar, sushi e sashimi, comida thai, carnes brancas assadas, saladas leves e queijos não curados. É sucesso no happy hour e um excelente aperitivo.
Teor alcoólico: 12%

RESERVA DA SERRA MOSCATEL - O espumante Reserva da Serra MOSCATEL é produzido com 100% de uvas moscatéis, cultivadas na Serra Gaúcha. É elaborado pelo processo Asti, característico do norte da Itália. Um espumante levemente doce, com muita autenticidade, frescor e jovialidade.
Cor – Amarelo-palha, quase translúcido.
Perlage - Borbulhas médias, abundantes, e persistentes.
Aroma - Muito aromático lembrando flores brancas, como rosa e jasmim, e frutas como pêssego, pêra, lichia e melão com um toque sutil de mel
Paladar - Leve e docemente refrescante é um inconfundível representante deste estilo de bebida. Possui boa persistência, agradável sabor marcante, e um final de boca jovial e alegre.
Serviço - A temperatura ideal para servir o Espumante Moscatel é de 6ºC.
Harmonização - Acompanha frutas frescas como morango, abacaxi, pêssego, kiwi e uva; salada de frutas, torta de limão, sorvete de frutas cítricas, geléia de laranja, bolo recheado de frutas e suflê de limão são bons parceiros. Use-o no preparo de coquetéis ou ofereça-o como aperitivo neste verão.
Teor alcoólico: 8%.
Vendas na SulBrasil Vinhos & Espumantes . Divisão Vinícola Lidio Carraro Ltda.
Estr. do Vinho RS444, Km21 . Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves
Cep 95700-000 . RS Fone/Fax: 55 54 3459.1222 / 1223 / 1225 vinhos@lidiocarraro.com www.lidiocarraro.com

Nenhum comentário: